Muito utilizados para criar vÃnculo com o público-alvo, o uso de mascotes, aproxima a marca de seus consumidores tornando-a mais humanizada e de fácil reconhecimento.
Poucos sabem, mas a criação de mascotes inicia na folha de papel ou em uma tela em branco, caso o desenho seja feito em uma mesa digitalizadora.
Mas antes do desenho há uma etapa importante que é a definição das caracterÃsticas fÃsicas (se é humano, animal, objeto, planta, etc.) e comportamentais (personalidade, idade, gênero), de cada personagem ou mascote.
Após essas definições inicia o processo criativo onde ocorre a concepção, a ideia de como será a mascote. Os esboços vão tomando forma e dando vida ao desenho que nessa fase costuma ser vetorial, ou seja, apenas com traços, sem volume.
Dependendo do objetivo de cada marca, a mascote pode ser uma ilustração vetorial, com volumes, ou ainda modelada em 3D, sendo essa última opção a mais complexa, porém que permite uma flexibilidade maior quanto à mudança de posição e diferentes possibilidades de utilização.
De forma geral, o uso de mascotes pelas marcas, contribui com a identidade das mesmas, ampliando seu diálogo com um universo ainda maior de consumidores, impactando na sua imagem e em seu nÃvel de reconhecimento.
Aqui na Attitude, já desenvolvemos inúmeros mascotes, utilizando diferentes técnicas. Talvez você já tenha visto algum deles!
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